
Esta ação de formação teve como objetivo organizar o espaço, equipamentos e acervo da Biblioteca Pública Distrital da Ilha de Moçambique, bem como verificar e orientar o trabalho que as bibliotecárias têm vindo a realizar ao nível do registo e catalogação de documentos.
Na intervenção levada a cabo no 7.º Módulo de Formação, a Biblioteca Pública Distrital foi enriquecida com novo mobiliário adquirido pelo Camões, livros oferecidos pela EPM – CELP e pela ONGD Helpo e 4 computadores oferecidos pela empresa Primavera Business Software Solutions.
A Formação contemplou ainda duas sessões de trabalho com o grupo de alunos que participaram nos 3.º e 5.º módulos de formação, subordinados ao tema “Dinamização de Bibliotecas”. Nestas duas sessões, estiveram presentes 26 alunos das Escolas Primárias Completas 16 de Junho, 25 de Junho e Josina Machel, com os quais foram trabalhados dois contos da tradição oral, recolhidos na Ilha de Moçambique, para serem apresentados aquando a reabertura oficial da Biblioteca Pública Distrital.
Até lá, a Biblioteca já está a funcionar, oferecendo serviços diversificados e condições para ser frequentada por utentes de todas as faixas etárias.