comunicado brownCara Comunidade Educativa,

Decorrida a primeira semana de aulas em regime de Ensino a Distância, constatamos que a medida preventiva adotada revelou-se ter sido a mais adequada à circunstância atual. Verificou-se efetivamente um crescimento do número de casos de contágio por Covid 19 em Moçambique e em particular na cidade de Maputo, como foi anteontem referenciado na comunicação de Sua Excelência o Senhor Presidente da República de Moçambique.

Temos identificadas várias famílias de alunos e professores que testaram positivo a este vírus.

Assim consideramos dever prolongar por mais uma semana o regime de E@D (Ensino a Distância) com reforço de aulas síncronas, em todos os anos de escolaridade, de modo a minimizar os efeitos menos positivos deste regime de ensino. Os professores irão fazer o agendamento dessas sessões.

Recomendamos mais uma vez a Pais e Encarregados de Educação uma vigilância ativa de sintomas de infeção em qualquer um dos elementos do seu agregado familiar ou círculo de contactos, informando a Escola, quando tal se confirme, através do email do Plano de Contingência (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) .

Contamos recomeçar as aulas no regime misto no dia 25 de janeiro.

Estamos certos de assim continuar a garantir uma escola segura e saudável para toda a comunidade!

Agradecemos desde já a vossa melhor colaboração!

A Comissão Administrativa Provisória da EPM-CELP 

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo