1. Circular em sentido giratório nos acessos à EPM-CELP

Quem utilizar o percurso Marginal – Marítimo – Avenida para o Palmar - Rua do Rio Raraga para chegar à EPM-CELP poderá sair pela estrada que passa por trás da Escola Americana em direção à Marginal e vice-versa (percurso sinalizado a vermelho no mapa). O circuito giratório permitirá maior fluidez no trânsito, uma vez que todos os automobilistas poderão utilizar a estrada das traseiras da Escola Americana, vedada aos veículos ligeiros apenas quando chove muito. O circuito assinalado a azul no mapa constitui, por outro lado, percurso alternativo na ligação Marginal – Avenida para o Palmar e viceversa;

2. Evitar o estacionamento em frente à Escola Francesa

A Escola Francesa, "estrangulada" entre a Portuguesa e a Americana, é, dos três estabelecimentos de ensino, o que dispõe de espaço mais reduzido para estacionamento. Assim, solicitamos a amabilidade de maximizar o nosso espaço de estacionamento público, prioritariamente destinado aos veículos dos pais e encarregados de educação da EPM-CELP, evitando a utilização do espaço de estacionamento que serve a Escola Francesa.

3. Respeitar as regras de trânsito no geral

particularmente as proibições de circulação em contramão frente aos portões da EPM-CELP, onde se opera o embarque e desembarque dos alunos, de forma a evitar o congestionamento do trânsito (infelizmente, observa-se, com alguma frequência, manobras proibidas em frente ao Portão 1).

Estas propostas têm em vista:
• reduzir o "entupimento" do trânsito ao longo da Rua do Rio Raraga e da Avenida para o Palmar em direção à Marginal (futuramente também em direção à Avenida Julius Nyerere), o que sucede devido ao grande volume de trânsito nos horários apontados;
• evitar as tentativas de inversão de marcha frente às escolas Portuguesa e Francesa, o que cria um estrangulamento prejudicial ao escoamento do trânsito.

Estamos cientes que a adoção dos procedimentos e comportamentos propostos facilitarão a vida de todos e permitirão que os alunos cheguem atempadamente às aulas e os encarregados de educação aos seus postos de trabalho, contribuindo para um dia passado com boa disposição.

A Diretora

Dina Maria Trigo de Mira

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo