web audicoes.2017
A segunda audição de guitarra clássica e a 12.ª de piano, realizadas a 25 e 26 de maio, respetivamente, ofereceram momentos de partilha de talentos entre os alunos das classes instrumentais e a comunidade educativa da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP).

Mostrar o trabalho realizado ao longo do corrente ano letivo nas atividades extracurriculares foi o principal objetivo dos eventos. Na audição de guitarra, promovida no Auditório Carlos Paredes, participaram 22 alunos da EPM-CELP e da Escola de Música Mungo da Igreja Metodista Unida da Malhangalene, onde também leciona Queirós Júlia, nosso professor de guitarra clássica.

A audição de piano, realizada com caráter de “café-concerto” no átrio central da EPM-CELP, contou com a atuação de 30 alunos e as participações dos estudantes da classe de clarinete e as vozes das alunas Sofia Gonçalves e Mafalda, sob o olhar atento dos professores Assumane Saíde e Ricardo Conceição, do grupo disciplinar de Educação Musical.

Leandra Reis, representante do grupo disciplinar de Educação Musical, fez um balanço positivo de ambas as audições, destacando o envolvimento habitual da nossa Escola com entidades externas, como a Escola de Música Mungo, “o que se traduz na partilha de experiências entre os alunos da EPM-CELP e os de fora”, afirmou.

2.ª Audição de Guitarra Clássica
web guitarra2017a web guitarra2017b
web guitarra2017

12.ª Audição de Piano
web piano2017b web piano2017c
web piano2017a

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo