
Uma exposição de pintura de artistas moçambicanos e outra de fotografia sobre a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) estão patentes, até final do corrente mês, no átrio central da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP). Ambas foram inauguradas a 5 de maio, Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP que a nossa Escola celebrou, em simultâneo, com o seu 18.º aniversário, festa não realizada em novembro devido ao mau tempo.

“Visão fotográfica como membro da CPLP” é o tema da exposição fotográfica que promove a partilha de experiências pessoais e artísticas entre os funcionários da EPM-CELP por ocasião do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, procurando sensibilizá-los para a estética e criatividade com a seleção dos melhores trabalhos.
A iniciativa das duas exposições é do grupo de Artes Visuais da nossa Escola que, na festa de 5 de maio, também dinamizou uma atividade de pintura facial e de t-shirts, bem como montou uma exposição de cerâmica. Esta última pretendeu divulgar uma das atividades de complemento curricular da nossa Escola, estimulando a sensibilidade estética e o gosto pela pintura e moldagem, bem como promovendo diferentes tipos de expressão plástica através da exploração de várias técnicas. “Foi uma atividade bastante interessante e bem acolhida por aqueles que nela participaram”, declarou Inês George, coordenadora do Departamento de Expressões, responsável pela comunicação visual e decoração do espaço da festa conjunta promovida pela EPM-CELP a 5 de maio.
![]() |
![]() |