web diaberto1
Os pais e encarregados de educação que hoje visitaram a nossa Escola tiveram a oportunidade de ver ao vivo e a cores algumas das muitas actividades que fazem o nosso quotidiano. Foram mais de meia centena de encarregados de educação que, de manhã e de tarde, aproveitaram o Dia Aberto da EPM-CELP, evento integrado nas comemorações do 17.º aniversário da nossa Escola, cujo programa se prolonga até ao próximo sábado.

Visitas a salas de aula e laboratórios em pleno funcionamento, à exposição permanente “Física dia-a-dia”, a vários sectores das instalações e até a participação em inaugurações de mostras de fotografia e de trabalhos em cerâmica bem como numa palestra foram as actividades oferecidas aos encarregados de educação na visita guiada pelos alunos da nossa Associação de Estudantes e por dirigentes e diversos professores. Uma surpresa para muitos.

Uma encarregada de educação ficou particularmente sensibilizada com os efeitos da visita que não resistiu a dirigir-nos uma mensagem, que também nós não resistimos a transcrever:
“Bom dia. Professora Ana Besteiro, quero dar os parabéns à escola pelo evento de hoje “escola aberta”. Fui de manhã, infelizmente não pude ficar para a palestra pois tinha que trabalhar, mas a visita foi muito gira e para mim muito útil pois não conhecia metade da escola. A escola tem, realmente, umas instalações excelentes para os nossos filhos. Aos pais que não foram de manhã, aconselho vivamente a irem da parte da tarde porque vale muito a pena e porque acho que temos que participar nas iniciativas da escola, pois só com a nossa colaboração e apoio conseguimos uma escola melhor. Obrigada mais uma vez EPM-CELP. Resto de bom dia para todos. Ana Carvalho, mãe do Pedro.”

A aproximação escola-famílias contribui para o sucesso escolar e para o fortalecimento e coesão da nossa comunidade educativa. Aprender uns com os outros é verbo indispensável.

web diaberto00002 web diaberto00003
web diaberto00004 web diaberto00005
web diaberto00006 web diaberto00007

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo