O conceito de paz e a compreensão de uma existência não solitária no Mundo foram alguns ingredientes que, a seguir, nutriram a conversa entusiasticamente participada pelos alunos. Abriu-se, assim, um espaço para um debate integrado no programa de Filosofia Para Crianças, em prática na EPM-CELP há vários anos, tornando bem presente a partilha de ideias sobre a paz, como valor universal, e as relações interpessoais. Estimulados pelo visionamento de uma pequena apresentação multimédia sobre a tolerância social e pela declamação de um poema filosófico sobre a paz, os alunos não hesitaram em tomar a palavra para partilhar pensamentos e sentires que evocaram a amizade, o amor, a partilha, a harmonia e a convivência no mundo.
Esta iniciativa é o resultado de uma parceria entre os professores titulares do quarto ano de escolaridade, os psicólogos do Gabinete de Psicologia e Orientação e do responsável do projeto de Filosofia Para Crianças com o intuito de reforçar nos alunos valores associados à Educação para a Cidadania.
![]() |
![]() |