Foram 34 rapazes e 27 raparigas que, nos passados dias 27 e 28 de Janeiro, passaram pelo Gabinete Médico da EPM-CELP para fornecer o seu generoso e precioso contributo, a que se juntaram mais uma dezena de professores e funcionários. A directora Dina Trigo de Mira respondeu também à chamada.
A resposta da comunidade educativa é do inteiro agrado da Direcção e do Gabinete Médico da EPM-CELP, tendo a campanha alcançado os objectivos traçados e decorrido dentro da normalidade. Cumpriram-se e observaram-se todas as normas de segurança e higiene, com certificação prévia do perfil de dador de cada um dos voluntários.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
No final da campanha o Gabinete Médico emitiu o seguinte comunicado:
Kanimambo!
O Gabinete Médico da EPM-CELP, em nome do Banco de Sangue do HCM e de todos os doentes que beneficiarão do sangue doado, vem por esta forma dizer o nosso MUITO OBRIGADO a toda a comunidade escolar da EPM! Alunos, professores e funcionários desta escola apresentaram se nos dias agendados para doarem sangue.
Conforme anunciado na informação sobre a doação (divulgada desde o início da semana) foram cumpridas e respeitadas as normas de segurança e higiene definidas para este tipo de procedimento, tendo tudo decorrido dentro da normalidade. A Enfermeira da EPM e os membros da brigada do Banco de Sangue certificaram-se sempre que todos os voluntários preenchiam os requisitos necessários para serem dadores.
Foi uma bela campanha que contou mesmo com o pródigo exemplo da Directora da EPM Dra. Dina Trigo de Mira!
Total de dadores: 67, sendo 10 funcionários e professores e os restantes alunos.
A nossa especial menção vai para os alunos que nos deram a todos uma prova da sua maturidade, civismo e espírito solidário! Compareceram um total de 57 alunos, sendo 34 rapazes e 23 raparigas.
Obrigado por contribuírem para salvar tantas vidas!
Obrigado a todos e oxalá possamos continuar a contar com a vossa generosidade!
Maputo 29 de Janeiro de 2010”