O desafio foi lançado pelo conjunto dos professores de Físico-Química: construir um brinquedo científico associado a um tema de estudo na área das ciências como, por exemplo, a cor, o som, a energia ou o movimento. Para além de Físico-Química, foram envolvidas neste projeto as disciplinas de Ciências Naturais, Educação Visual e Educação Musical, conferindo à iniciativa um caráter transdisciplinar facilitador das novas aprendizagens. Para concretizar o projeto, os alunos apresentaram e discutiram previamente as ideias com os respetivos professores, definindo as principais orientações a seguir na condução do processo criativo e produtivo bem como a assunção do compromisso do produto final ser acompanhado de documento explicativo.

Divulgar o aspeto lúdico das ciências, desenvolver o espírito de investigação, incentivar o trabalho colaborativo e estimular a criatividade e a iniciativa foram, entre outros, objetivos do projeto.

{phocagallery view=category|categoryid=34|limitstart=0|limitcount=0}

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo