EPM-CELP | “Que Escola queremos” desafiou reflexão de professores
Os professores da EPM-CELP aproveitaram a interrupção letiva de ontem e hoje, destinada à realização de reuniões intercalares de avaliação, para refletirem em conjunto sobre uma problemática de base: Que Escola queremos. As sessões plenárias decorreram no Auditório Carlos Paredes e foram intercaladas por discussões grupais e várias atividades de dinamização das relações em grupo.
A participação massiva dos professores da nossa Escola marcou a jornada de reflexão que desafiou os profissionais a repensarem e avaliarem as atuais práticas pedagógicas e seus fundamentos, tendo em vista a construção permanente de uma Escola atual, viva e comprometida com o sucesso das aprendizagens dos alunos e com a sua formação plena como indivíduos e cidadãos.
Por outro lado, as atividades lúdicas de dinamização de grupo contribuíram, nomeadamente, para o ajuste das perceções que inspiram as interações sociais no grupo profissional, promovendo mais e melhores pontes de comunicação.
As reuniões intercalares de avaliação tiveram a participação dos delegados de turma e dos representantes dos encarregados de educação.