web bandocaverna1 04fev20.jpgO escritor e ilustrador português Nuno Caravela ofereceu, recentemente, 20 títulos de uma das séries infantojuvenis mais vendidas em Portugal, “O Bando das Cavernas”, à Biblioteca Escolar José Craveirinha (BEJC) da EPM-CELP. Os livros, que narram aventuras intensas protagonizadas pelo “O Bando” Tocha, Ruby, Menir, Kromeleque, Tzick e Sabre, são destinados aos alunos-leitores do terceiro ao sexto anos do ensino básico.

Do “kit” oferta constam sucessos que marcam a trajetória autoral de Nuno Caravela em mais de duas dezenas de títulos publicados desde 2012 e com históricos de venda acima da média em Portugal, como “Fã n.º 1”, “Labirinto”, “Vem aí o Ogima”, “Todos a Bordo”, “A invasão das formigas” e “Altamente”, entre outros.

De acordo com a página oficial da Bertrand Livreiros, "Nuno Caravela nasceu em Lisboa a 1 de agosto de 1968. Frequentou o Centro de Arte e Comunicação e iniciou a carreira de escritor e ilustrador em 1992. Em paralelo exerceu funções de criativo durante seis anos em agências de publicidade, foi durante sete anos autor e coordenador de edição do projeto «Escola Global - A Tradição na Sala de Aulas», destinado à recuperação de contos tradicionais portugueses. Desde então tem desenvolvido inúmeros projetos na área da literatura infantil, em parceria com algumas das mais conceituadas editoras portuguesas."

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo