Bem-vindo!

Esta página está disponível para consulta das notícias e outros artigos, que foram sendo publicados ao longo dos cerca de 15 anos em que esteve ativa, até Julho de 2023,  quando foi substituída pela atual página principal da EPM-CELP, de modo a manter vivo este registo histórico da Instituição.

A Escola Portuguesa de Moçambique convida toda a comunidade escolar para as comemorações do seu nono aniversário.

O dia 22 de Novembro será de festa! Num ambiente descontraído e animado, toda a comunidade escolar terá oportunidade de conviver e de manifestar o seu orgulho por pertencer à EPM.

As actividades começarão logo às 8 da manhã. Os Encarregados de Educação, alunos, professores e funcionários competirão nas actividades desportivas: jogos de futebol, basquetebol e voleibol.

Ler mais...

dsc_0195.jpg

A celebração de qualquer aniversário é sempre sinónimo de alegria, de reflexão e de grande trabalho para receber convenientemente aqueles que convidamos. Comemorar oito anos de vivências de uma escola foi uma tarefa notável que envolveu toda a comunidade educativa.

 

 

 

 

 

Ler mais...

dsc_0011.jpgIntegrada nas comemorações do VII aniversário da EPM-CELP, realizou-se no dia 23 de Novembro, quinta-feira, uma sessão solene que contou com a presença do sr. Embaixador de Portugal, de convidados, encarregados de educação, docentes, funcionários e alunos desta escola.
Às 9:30 começaram a chegar os convidados que foram recebidos na entrada principal da Escola pelos alunos finalistas. No átrio principal da escola os alunos da Educação Pré-Escolar actuaram, cantando o hino da Escola. Os convidados foram conduzidos ao auditório por volta das 10:00, onde o grupo dos "Pequenos Violinos" tocou duas músicas a simbolizar a aliança entre Portugal e Moçambique, presente na nossa Escola: "Sinto-me Orgulhoso de ser africano" e "A casa portuguesa". A actuação dos pequenos violinos continuou com a execução da obra "Over the Rainbow de H. Arnold e Perpetual Motion, de Susuki.

Ler mais...

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo