Bem-vindo!

Esta página está disponível para consulta das notícias e outros artigos, que foram sendo publicados ao longo dos cerca de 15 anos em que esteve ativa, até Julho de 2023,  quando foi substituída pela atual página principal da EPM-CELP, de modo a manter vivo este registo histórico da Instituição.

DELFCerca de 50 alunos, dos 9.º e 10.º anos, da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), receberam, no dia 6 de outubro, Diplomas de Estudos em Língua Francesa (DELF), reconhecidos para a frequência de estudos superiores em França, bem como a candidatura a empregos em organizações francófonas. Dos 56 inscritos, 52 foram aprovados para o Nível A2.

Realizado na nossa Escola pela primeira vez, o programa visa promover, nos alunos, o interesse pelo Francês. Para além do A2, este diploma tem outros níveis como A1, B1 e C1, C2 para os níveis mais avançados. O diploma é emitido pelo Ministério da Educação Francês e não tem prazo de validade. Só duas instituições, em Moçambique, podem certificar o exame DELF, o Instituto de Línguas e o Centro Cultural Franco-Moçambicano.

A cerimónia de entrega de diplomas contou com a presença de Luísa Antunes, presidente da Comissão Administrativa Provisória da EPM-CELP, de pais e encarregados de educação, da adida de Cooperação para o Francês Área Cultural, Meline Malifot, do coordenador do Centro Cultural Franco-Moçambicano, Jerôme Naissant, do coordenador da área pedagógica, Orlando Chissano, de professores e demais convidados.

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo