web poluicaoO mundo em que hoje vivemos não é teu, não é meu, não é pertença de ninguém. O mundo em que hoje vivemos é de todos nós.
O planeta Terra, ou simplesmente o Mundo, é uma incógnita. Tudo é surpreendente. A natureza é vasta, tem árvores de todos os tamanhos e de vários formatos. Os animais, que muitas vezes conseguem ser melhores do que alguns homens, contribuem de forma saudável para o equilíbrio. Os mares, os lagos e os rios enriquecem a nossa biodiversidade.

Nos dias que correm, queria eu viver sem sentir no ar o cheiro do fumo e da gasolina. Queria eu poder ir á praia sem medo de encontrar garrafas de vidro no chão que ferem os banhistas; queria eu poder mergulhar nas águas límpidas, mas, infelizmente, isso não é possível porque as águas que, um dia, foram o orgulho de qualquer cidadão, hoje viraram locais de depósito do lixo criado pelos Homens.

Queria tanto que a natureza não sofresse com a desflorestação, com o abate incontrolável de animais e, por mais que queira - queria muito mesmo -, vou continuar apenas querendo, porque, nos dias que correm, já ninguém se preocupa com ninguém. Os humanos poluem tanto e destroem quase tudo, esquecendo-se do amanhã. Hoje os seus filhos têm o que comer, beber e respirar! E amanhã? Os filhos, que viram pais, terão igualmente, para si e seus, o que beber? O que comer? O que respirar?

Deus criou o Mundo para que fosse nosso. Os mesmos humanos, que hoje destroem o nosso Planeta, amanhã chorarão, implorarão para ter uma gota de água correndo em suas bocas. É esta água que eles poluirão e desperdiçarão.

Chegará o dia!

Mércia Macuácua (9.º E)mercia macuacua

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo