
Três alunas da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), Melissa Simões, 12.ºC, Maria Morango, 12ºA1, e Carolina Ossumane, 11ºB, distinguiram-se, recentemente, pela capacidade argumentativa em língua inglesa, empenho e decência na 18ª conferência do JoMUN (Modelo das Nações Unidas) onde, a par dos seus aliados de escolas internacionais de África, conseguiram influenciar a aprovação de uma resolução.

Hoje é o Dia Mundial do Ambiente que, na edição 2020, se inspira no mote “Hora da Natureza”. O tempo atual de pandemia mundial do novocoronavírus reforça a sugestão de olharmos para o ambiente como parceiro e suporte incontornáveis para o desenvolvimento global e não apenas como mero recurso natural passível de explorações egoísticas.
A aluna da EPM-CELP Tahíla Correia, do quinto ano do ensino básico, produziu e apresentou, sem sair de casa, mais uma edição do seu programa televisivo "Be Your Best", que revela acrescidos cuidados comunicativos.
Listadas no seu manifesto eleitoral, a nova Associação de Estudantes (AE) da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) iniciou o ano letivo 2019/2020 com atividades focadas no ambiente. Na manhã de ontem, o grupo começou o combate às palhinhas plásticas, promovendo as metálicas em alternativa, e, à tarde, no Auditório Carlos Paredes, organizou um debate sobre a problemática do plástico no ambiente.
Subscrever sinal RSS