Em mais uma participação na Feira do Livro de Maputo, o Projeto Mabuko Ya Hina, importante braço de cooperação da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), exibiu engenho e criatividade, produzindo, em meio à pandemia da Covid-19, um livro multimédia de conto infanto-juvenil que versa a problemática do Coronavírus no mundo. Intitulado “O País das muitas Cores”, o trabalho, que pode ser visto no Youtube, foi produzido pelo Centro de Recursos Educativos da nossa Escola.
Em mais uma participação na Feira do Livro de Maputo, o Projeto Mabuko Ya Hina, importante braço de cooperação da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), exibiu engenho e criatividade, produzindo, em meio à pandemia da Covid-19, um livro multimédia de conto infanto-juvenil que versa a problemática do Coronavírus no mundo. Intitulado “O País das muitas Cores”, o trabalho, que pode ser visto no Youtube, foi produzido pelo Centro de Recursos Educativos da nossa Escola.Na nota introdutória do conto, Ana Albasini, coordenadora do projeto Mabuko Ya Hina, refere que o livro tem por objetivo promover hábitos de prevenção da Covid-19. “Por isso escrevemos a história que vos vamos contar e que faz parte de um kit denominado ‘BIBLIOTECAS ESCOLARES SEM COVID’ que será oferecido a todas escolas que fazem parte da iniciativa”, concluiu.
O conto desenrola-se em dois espaços: o primeiro, “o País das muitas Cores”, onde vivem os vírus Zangado, Tristonho, Pasmado, Simpatia e Felicidade, e o segundo, o “País da Escuridão”, que se reporta ao planeta Terra.
Sem conhecimentos da sua letalidade e cansados de uma vida parada, a quintilha dos vírus decide viajar para o “País da Escuridão” onde, por entre a correria diária, brinca e diverte-se na escola, no transporte público, nas residências, infetando a todos os humanos.
Fica o convite para assistirem às aventuras n’ “O País das muitas Cores” em https://www.youtube.com/watch?v=fHiO6wLmGcs

Subscrever sinal RSS