

De acordo com a representante do grupo disciplinar de Inglês, Jessica Tavares, os autores foram divididos em quatro grupos: o quarto ano do primeiro ciclo construiu as bandeiras a partir de materiais reutilizáveis; os alunos do quinto, sexto e sétimo anos pesquisaram e recortaram histórias sobre a família real britânica; os do oitavo ano fizeram chapéus, com uma apresentação mais excêntrica que se costuma ver em corridas de cavalos na Inglaterra, e os do nono ano exibem, em tela, apresentações orais sobre a arte, nas suas diversas representações. Ou seja, revelou a docente, “personificaram algumas personagens conhecidas no âmbito da literatura, música, pintura e cinema, falando como se fossem eles”.
A ocasião não é celebrativa, foi escolhida aleatoriamente “para dar um pouco a conhecer a história desse país e para mostrar o trabalho que os alunos têm desenvolvido quer no ensino a distância, quer no presencial”, justificou a professora. Desde a sua inauguração, a exposição já atraiu alunos de diversos anos de escolaridade que, acompanhados pelos seus respetivos docentes, descobrem traços da cultura inglesa.
