

Dos quatro, três alunos receberam o prémio Miguel Torga e um Baltazar Rebelo de Sousa, cujos objetivos são fomentar os hábitos de leitura, associando ao prazer de ler o gosto de saber mais, contribuindo para uma cidadania mais ativa e consciente e premiar o mérito e apoiar o percurso académico dos jovens distinguidos.
Foram galardoados com os prémios Miguel Torga, os alunos Nalik Gomes Jaintilal, do 6.º ano, Ana Machado Reis, do 9.º, e Ishara Gonçalo Loureiro, do 12.º, representada pela sua mãe, que receberam os seus certificados das mãos do Embaixador de Portugal, António Costa Moura, do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal, Francisco André, e da presidente da Comissão Administrativa Provisória da EPM-CELP, Luísa Antunes, respetivamente.
O Prémio Baltazar Rebelo de Sousa foi atribuído a Ana Carolina Peral, melhor aluna do 11ºano do ano letivo 2020/2021, cujo valor é referente ao montante total das propinas de frequência do 12º ano. O certificado foi entregue pelo representante do patrono, Marcelo Rebelo de Sousa que, durante o seu discurso, destacou o papel da escola na formação humana. “Todos têm o direito de sonhar com um futuro melhor, a ser vivido, se possível, em qualquer ponto do mundo. Este é o objetivo desta escola. Formar crianças e jovens que mais tarde possam, em qualquer ponto do mundo, mostrar que são um dos melhores”.
A Sessão Solene terminou no átrio principal da EPM-CELP com uma visita guiada pela exposição “Nas Mãos da Mulher Maconde” da artista plástica moçambicana Reinata Sadimba.
