Bem-vindo!

Esta página está disponível para consulta das notícias e outros artigos, que foram sendo publicados ao longo dos cerca de 15 anos em que esteve ativa, até Julho de 2023,  quando foi substituída pela atual página principal da EPM-CELP, de modo a manter vivo este registo histórico da Instituição.

Cartaz Convite Masterclass 2022 VFNascida em Figueres, Espanha, Ester inicia os seus estudos musicais no CEM Pep Ventura, da mesma cidade, com o professor Pere Puig. No ano 2008 é admitida no conservatório Isaac Albéniz de Girona com o professor de violoncelo Josep Bassal. No ano 2009-2010 ganha o primeiro prémio no Concurso de Interpretação do Conservatório na modalidade de música de câmara e no ano 2010-2011 ganha o prémio do Concurso de Solistas da mesma entidade. A raiz deste último prémio, Ester têm a oportunidade de tocar como solista juntamente com a orquestra do conservatório em duas ocasiões: em 2011 interpreta o Kol Nidrei de Max Bruch, e no ano 2014 interpreta o primeiro concerto para violoncelo e orquestra de Camille Saint-Saens. Participou em numerosas mastersclasses tendo a oportunidade de trabalhar com os professores Laurentiu Sbarcea, Bongshin Ko, Xavier Gagnepain e Peter Bruns, entre outros.
Ester
No ano 2011 é admitida na Academia Nacional Superior de Orquestra em Lisboa, na classe do professor Paulo Gaio Lima, onde conclui os estudos do ensino Superior no ano 2015. Paralelamente aos estudos clássicos, participa nos ensinos de Jazz na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas do Hot Clube de Portugal.

Após isso, prossegue os seus estudos de violoncelo com o professor Johannes Krebs, na Hochschule für Kunst de Bremen, Alemanha, e posteriormente amplia os conhecimentos com a violoncelista Katharina Kühl em Hamburgo.

Atualmente, Ester mantém-se muito ativa na cena musical de Hamburgo e outras cidades alemãs, onde participa com formações de música de câmara, assim como em formações de Jazz e orquestra.

Ester já teve oportunidade de tocar em diversas orquestras como a Orquestra Metropolitana de Lisboa, a Orquestra Gulbenkian, assim como a Hamburger Symphoniker, onde participa regularmente, e já trabalhou com maestros e maestrinas conceituados como Joana Carneiro, Michael Zilm, Sylvain Cambreling, Clark Rundell, Leif Segerstam ou Peter Eötvös entre outros.

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo