Bem-vindo!

Esta página está disponível para consulta das notícias e outros artigos, que foram sendo publicados ao longo dos cerca de 15 anos em que esteve ativa, até Julho de 2023,  quando foi substituída pela atual página principal da EPM-CELP, de modo a manter vivo este registo histórico da Instituição.

escola azul A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) recebeu, recentemente, aprovação para fazer parte da comunidade escolar Escola Azul. A designação agora atribuída à EPM-CELP implica o envolvimento ativo na compreensão da influência do Oceano na Humanidade e da nossa influência no Oceano. Esta aprovação, a primeira em 2023, reforça o compromisso da Casa Amarela para com as medidas de prevenção, mitigação e remediação dos impactos da falta de sustentabilidade lecionados nas aulas de Educação para a Cidadania.

De acordo com a organização, a Escola Azul é um programa educativo do Ministério da Economia e Mar que tem como missão promover a Literacia do Oceano na comunidade escolar e criar gerações mais responsáveis e participativas, que contribuam para a sustentabilidade do Oceans. O programa distingue e orienta as escolas que trabalham temas ligados ao mar, criando uma comunidade que aproxima escolas, setor do mar, indústria, municípios, ONG's, universidades e outras entidades com papel ativo na Literacia do Oceano.

Assim, como membro Escola Azul, a EPM-CELP tem a missão de começar o seu desafio azul, nomear os seus dois embaixadores, um rapaz e uma rapariga, e comunicar os seus nomes aos organizadores. Para além de outras obrigações protocolares, tem ainda a obrigação de celebrar um dos dias comemorativos do Oceano, bem como participar em reuniões anuais do programa.

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo