Esta página está disponível para consulta das notícias e outros artigos, que foram sendo publicados ao longo dos cerca de 15 anos em que esteve ativa, até Julho de 2023, quando foi substituída pela atual página principal da EPM-CELP, de modo a manter vivo este registo histórico da Instituição.
Espaço informativo sobre os exames e provas nacionais, exames de equivalência à frequência e provas de aferição do ano letivo de 2015/2016.
Avisos e documentos
Informação n.º 1 - Informações relativas às provas/exames finais nacionais Informação n.º 2 - Pré-requisitos | Acesso ao ensino superior Informação n.º 3 - Prazos de inscrição para os exames finais nacionais e provas de equivalência à frequência do ensino secundário Informação n.º 4 - GUIA GERAL DE EXAMES 2016 - Exames Nacionais do Ensino Secundário e Acesso ao Ensino Superior Informação n.º 5 - Pedido de atribuição de senha para candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2016 Informação n.º 6 - Alunos sem aprovação - 3.º período Informação n.º 7 - Listagem de máquinas de calcular passíveis de serem utilizadas nos exames nacionais de Física e Química A, Matemática A e B e Matemática Aplicada às Ciências Sociais - 2016 Informação n.º 8 - Recomendações e Orientações Gerais para a realização das Provas/Exames Finais Nacionais e Provas de Equivalência à Frequência Informação n.º 9 - Prova de Equivalência à Frequência - Exames Internos Informação n.º 10 - Material não autorizado - objetos de comunicação móvel na sala de exame Informação n.º 11 - Consulta, reapreciação e reclamação das provas e exames
Decreto – Lei nº 139/2012, de 5 de Julho, com as alterações introduzidas pelo Decreto – Lei nº 91/2013, de 10 de julho. Estabelece os princípios orientadores da organização e da gestão dos currículos dos ensinos básico e secundário, da avaliação dos conhecimentos a adquirir e das capacidades a desenvolver pelos alunos e do processo de desenvolvimento do currículo dos ensinos básico e secundário.
Despacho Normativo nº 13/2014, de 15 de setembro Estabelece os princípios e os procedimentos a observar na avaliação das aprendizagens e competências, assim como os seus efeitos, a aplicar aos alunos dos três ciclos do ensino básico regular.