Como resultado, os diretores das referidas Escolas e representantes das embaixadas acordaram o seguinte:

• Em caso de situações de emergência, as Escolas e as respetivas Embaixadas dever-se-ão articular entre si, antes de anunciar às famílias as medidas a tomar.
• Divulgarão informações e procedimentos a serem tomados, de modo a minimizar informações distorcidas.
• Cada diretor identificará um elemento da sua Instituição, responsável por comunicar de forma eficaz e fidedigna com os seus homólogos das outras Escolas, durante a crise.
• Por outro lado, os diretores da Escola Portuguesa de Moçambique, da Escola Francesa e da Escola Americana reconhecem a necessidade urgente de desenvolver estratégias no sentido de controlar o congestionamento de tráfego, quando forem obrigados a encerrar as escolas durante o período letivo. Este plano está em processo.

Acredita-se que a contínua coordenação e colaboração entre as Escolas zelará não só pela segurança dos alunos, como também minimizará alguns dos receios e preocupações dos Encarregados de Educação e Pais, em situações de emergência.

Reconhece-se que esta parceria, recentemente formada, entre as Escolas pode criar mais oportunidades de explorar áreas de interesse comum, troca de informações e partilha de recursos.

Com os melhores cumprimentos

A Diretora

Dina Maria Trigo de Mira

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