A EPM-CELP aceitou o desafio lançado pela Plataforma Maboko e lançou uma campanha de solidariedade para ajudar a criação de um espaço lúdico para os deslocados de Cabo Delgado que se encontram num campo de refugiados, o Acampamento 25 de Junho, em Metuge.
Grande parte dos deslocados, que tiveram de sair das suas casas desde 2017, são crianças e estão desde essa altura sem acesso à escolarização, visto que o acampamento não tem ainda infraestrutura escolar para absorver as crianças. A plataforma Maboko, com apoio de professores de artes, começaram a promover atividades ocupacionais, lúdicas, de literacia e matemática para estes meninos, estando a recolher, para este efeito materiais de desenho, de pintura, instrumentos musicais e livros.
A EPM-CELP aderiu a esta campanha e entregou já cerca de 600 livros infantis destinados a este espaço educativo e está a proceder à recolha de materiais e livros infantis entre os nossos alunos. A campanha de solidariedade decorrerá até ao dia 30 deste mês.