Emoção, diversão e euforia marcaram as primeiras horas de ontem na EPM-CELP. Terminado o período de férias, os alunos regressaram ao ensino presencial, neste novo ano letivo de 2021/2022, inaugurado sob o lema “Reinventar, Recriar e Crescer.” E tudo foi acontecendo no respeito pelas recomendações do Plano de Contingência.
Desde cedo se sentiu a satisfação de rever amigos, professores e funcionários e partilhar momentos de descontração e aprendizagens múltiplas, particularmente visível entre os alunos do primeiro ciclo. Também houve quem tivesse revelado algum nervosismo por estar na EPM-CELP pela primeira vez.
De acordo com Cristina Viana, adjunta da Comissão Administrativa Provisória (CAP) da EPM-CELP, “O novo ano letivo arranca com alguma incerteza relativamente à situação pandémica que ainda se vive, pelo que se optou por manter o regime de ensino misto, com aulas presenciais e com sessões de Ensino a Distância”.
A EPM-CELP continuará com as medidas de segurança sanitária já implementadas, como o distanciamento físico, a desinfeção das mãos e o uso obrigatórios de máscaras. Contudo, há alguns ajustamentos, segundo a responsável pedagógica “ À tarde, as aulas terminam às 17h50 em todos os anos de escolaridade e, nos últimos tempos da manhã e da tarde, os professores acompanham os alunos até aos diferentes portões, de modo a supervisionar a fluidez e a segurança no movimento de saída. Por isso, apelamos a pais e encarregados de educação para que sejam pontuais de modo a garantir a segurança de todos”, acrescentou.