doação voucheA Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) ofereceu, na manhã de hoje, um voucher ao Serviço Distrital do Género, Criança e Acção Social de KaMaxakeni, na cidade de Maputo, para a compra de produtos diversos para cerca de 100 crianças e idosos desfavorecidos daquele distrito municipal. A oferta, feita pela presidente da Comissão Administrativa Provisória da EPM-CELP, Luísa Antunes, enquadrou-se no âmbito da responsabilidade social desta instituição de ensino.

Esta não é a primeira vez que a EPM-CELP se junta aos Serviços de Assuntos Sociais do Ministério do Género, Criança e Acção Social em campanhas de angariação de bens para apoiar infantários e lares da terceira idade. Numa pequena intervenção protocolar, Luísa Antunes referiu que a doação renova o espírito de solidariedade que inspira a EPM-CELP, sublinhando que “Esta é, mais uma vez, uma oportunidade para podermos colaborar com esta instituição e, sobretudo, garantirmos um dia diferente a estes utentes”.

Para a dirigente, a oferta do voucher de compras num dos supermercados moçambicanos visa “proporcionar um dia diferente, uma refeição diferente, com animação diferente do habitual e, pelo menos, dar-lhes algum conforto nesta quadra festiva. O Natal é um momento de partilha e, por pouco que nós partilhemos, para quem não tem nada, será seguramente muito”, esclareceu.

Rita Rosalina Sambo, representante de Assuntos Sociais do Serviço Distrital do Género, Criança e Acção Social de KaMaxakeni, assegurou que a oferta vai beneficiar pessoas cujas dificuldades não lhes permitem comemorar o Natal nem o fim do ano. “Para essas pessoas, o dia 25 de dezembro ou 1 de janeiro não tem nenhum significado nas suas vidas devido às dificuldades que enfrentam”, disse, para quem “O ato solidário da Escola Portuguesa de Moçambique significa muito para a realização desse sonho, pois não é fácil sem parceiros. Só temos a agradecer”.

Com a oferta hoje entregue far-se-á um almoço para crianças e idosos desfavorecidos no dia 15 de dezembro nas instalações do Lar Nossa Senhora dos Desamparados, no bairro de Maxaquene.

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo