DESTAQUE | Beatriz Leonardo falou d´A Menina Sem Rosto para alunos da EPM-CELP
A escritora portuguesa e autora do livro “A Menina Sem Rosto”, Beatriz Leonardo, conversou, na tarde de ontem, através da plataforma Zoom, com dezenas de alunos do 8.º ano do Ensino Básico da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), sobre a sua carreira estudantil, prémios, influências e as narrativas que compõem a sua obra literária, que corresponde ao seu trabalho final, apresentado no 12.º ano na disciplina de Projeto, ao qual foi atribuída a nota de 20 valores.
Segundo contou a jovem, que escreveu o livro com apenas 16 anos de idade, “A Menina Sem Rosto”, com Ilustrações próprias, surgiu da sua crença de empoderamento, aceitação própria e busca consciencializar as pessoas sobre a autoconfiança. “É sobre os males como a violência, a perda de amizades e autoestima”, disse a escritora de 19 anos de idade.
No fim, os alunos dissiparam dúvidas sobre a obra e vida da autora. A sessão de conversa, que decorreu no auditório Carlos Paredes, contou com a presença de professores e da presidente da Comissão Administrativa Provisória da EPM-CELP, Luísa Antunes.