O Projeto Mabuko Ya Hina foi selecionado pelo aluno Paulo Vilanculos para a realização de um Estudo de Caso, no âmbito do estágio que se encontra a fazer na Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa.
O aluno, do curso “Organização e Gestão da Educação”, da Universidade Eduardo Mondlane, Faculdade de Educação, viu neste projeto, que abrange atualmente 44 escolas públicas e comunitárias do Sistema de Ensino de Moçambique, uma oportunidade para adquirir mais experiência ao nível da gestão de projetos relacionados com a leitura e a escrita.
O estagiário da Universidade Eduardo Mondlane pretende analisar o impacto das atividades dinamizadas pelo Mabuko Ya Hina na melhoria das competências de leitura e escrita dos alunos.
Paulo Vilanculos tem acompanhado a equipa do projeto, tendo já visitado as Escolas Primárias Completas 12 de Outubro e Triunfo, no âmbito da implementação do Plano Nacional de Acção de Leitura e Escrita.