homanagem ao KimProfessores, alunos e funcionários da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) reuniram-se, hoje, no pátio, para, de forma artística e simbólica, celebrarem a vida, a energia e a alegria do professor de dança Kim Salip, falecido no passado dia 1 de abril, em Maputo. Ao ritmo das músicas prediletas do professor, alunos do Pré-Escolar e do Primeiro Ciclo do Ensino Básico prestaram sua homenagem dançando e batendo palmas.

A cerimónia incluiu, igualmente, um momento de silêncio em memória do professor e um discurso da presidente da Comissão Administrativa Provisória da EPM-CELP, Luísa Antunes, que destacou a atitude de Kim Salip enquanto educador na nossa Escola. Em nota circular, a Direção da EPM-CELP traça o percurso do professor como intenso no qual “a dança não era um trabalho, nem mesmo uma arte. Era uma forma de vida. Respirava a dança e a alegria com que contagiava os jovens alunos e os colegas”, realça.

Está disponível, no átrio central da Escola, até ao fim-de-semana, um livro de condolências que pode ser assinado pelos membros da comunidade educativa da EPM-CELP e será depois entregue à família do docente.

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo