Cartaz Convite Masterclass 2022 VFBrasileira, em Portugal desde 1988. Bacharel pela Faculdade de Artes Santa Marcelina em São Paulo, licenciada em Piano de Acompanhamento pela ESMAE do Porto e Mestre em Musicoterapia pela Universidade de Estremadura, Espanha. Estudou com os pianistas Alfredo Cerquinho, Daisy de Lucca, Homero de Magalhães, Magda Tagliaferro, Vitalli Dotsenko, Constantin Sandu entre outros. Atua como solista, camerista e há 25 anos em duo com o violoncelista Jed Barahal pela Europa, USA e Brasil, tendo realizado várias estreias e integrais para violoncelo e piano.

Como divulgadora da música e intérpretes portugueses recebeu vários apoios do MC português, Instituto Camões, Fundação Gulbenkian, Antena2, Delegação de Cultura do Norte e foi congratulada com a Medalha de Honra da Fundação Carlos Gomes de Belém do Pará, atribuída por decisão unânime do Conselho Geral da Fundação pelo seu trabalho de intercâmbio cultural entre os dois países.Margotho

Gravou o Concerto de Carlos Seixas (Numérica, 2011), com Bruno Belthoise a primeira edição das Melodias Rústicas Portuguesas de Lopes Graça (Coriolan, 2011, FR), com Jed Barahal a obra completa para violoncelo e piano de Fernando Lopes Graça, e a Sonata de Luís de Freitas Branco (Numérica, 2006).

Em 2013 criou o Toy Ensemble que, com apoio da DGArtes, realizou várias digressões pelo Brasil, atuando em importantes salas e festivais. Proporcionou assim a divulgação e circulação de cerca de 55 artistas portugueses, estreando naquele continente as óperas A Rainha Louca e O Doido e a Morte de Alexandre Delgado, Como Nasceram as Estrelas e A Trilogia das Barcas de Fernando Lapa baseadas nas 12 Lendas Brasileiras de Clarice Lispector e nos autos de Gil Vicente, respetivamente, e em Portugal, a Trilogia das Barcas de Fernando Lapa e Rei Lear de Alexandre Delgado no Festival Dias da Música do CCB em 2017 e 2018, Domitila de João Guilherme Ripper e Homero dos Contos Exemplares de Sophia de Mello Breyner de Fernando Lapa nos 26º e 27º Festival Internacional Cistermúsica de Alcobaça, Dois Personagens Portugueses de Rui Antunes e És Lisboa una Octava Maravilla de Alexandre Delgado no 41º Festival Internacional de Composição de Música da Póvoa de Varzim, como agrupamento residente.

Em 2013 recebeu um apoio da Antena2, e com o Toy Ensemble realizou a primeira gravação da ópera de câmara Domitila de João Guilherme Ripper. Integra o quadro de professores do Conservatório de Música do Porto desde 1992.

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo