bolsasO Auditório Carlos Paredes da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) acolheu, na tarde de hoje, a sessão de Esclarecimento sobre o Programa de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior em Portugal, atribuídas pelo Camões, I.P.

Orientado em formato híbrido por Madalena Sousa, Assessora de Cooperação do Centro Português de Cooperação da Embaixada de Portugal em Maputo, Le dos Santos Salia, representante do Departamento de Bolsas de Estudo do Instituto de Bolsas de Estudo de Moçambique e pelos professores da EPM-CELP, o encontro juntou dezenas de jovens candidatos aos níveis de licenciatura, mestrado e doutoramento nas várias instituições de ensino superior em Portugal.

Durante as explicações, os painelistas partilharam os requisitos, os critérios, as condições, o número de bolsas disponíveis para os três níveis, as referências ao nível de universidades e escolas politécnicas existentes, os processos de candidatura exigidos pela Direção-Geral do Ensino Superior de Portugal, e sugeriram leitura rigorosa dos editais para melhor cumprimento.

A sessão, à qual assistiram, presencialmente, dezenas de concorrentes e por outras no nosso canal do Youtube (clicar aqui para assistir à sessão), esclarece igualmente dúvidas consistentes sobre a elegibilidade dos candidatos, os valores atribuídos a cada candidato, já em Portugal, os condicionamentos de nacionalidades e todo o processo de seleção.

O ciclo de sessões volta nesta sexta-feira, 1 de julho, com esclarecimentos sobre o Regime Especial – PALOP. O encontro terá lugar no Auditório Carlos Paredes da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa, às 15 horas.

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo