eleicoes apeeSão, no total, 193 votos obtidos, ontem, no átrio principal da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), a favor da Lista “A” para dirigir os destinos da Associação de País e Encarregados de Educação (APEE) da Escola, neste ano letivo 2022/2023. Embora fosse a única concorrente, pais e encarregados de educação não se fizeram rogados e depositaram, presencialmente, a sua confiança na equipa liderada por Tiago Palma Água.

Sustentando-se no lema “Orgulho na Escola”, a lista vencedora entende que “somente com proximidade e visões consonantes entre os diferentes intervenientes, poderemos, como um todo, ser bem-sucedidos no seu projeto de educação e de formação de crianças e adolescentes. Como Pais e EE pretendemos ter uma voz junto da Escola e ter a oportunidade de, com diferentes vivências, sensibilidades e conhecimentos, contribuir de forma construtiva para a Entidade que tanto nos auxilia e contribui para o processo desafiante de crescimento dos nossos filhos”, lê-se no manifesto eleitoral.

Tem, por isso, como missão “ajudar a desenvolver a Escola como um local de excelência na formação dos nossos filhos, em estreita colaboração com a demais comunidade escolar e educativa”, sobretudo, através de aproximação de Pais e os Encarregados de Educação e a Escola, e “promover a geração de ideias e de iniciativas, criando grupos de trabalho abertos, com vista à melhoria constante do ambiente escolar”.

A lista tem igualmente algumas propostas de ação que visam tornar a EPM-CELP mais segura “em que toda a comunidade escolar e educativa é respeitada e colabora para um futuro mais sustentável com cidadãos conscientes e responsáveis”, através de várias intervenções.

Para mais informações sobre os objetivos, missão, visão e composição desta lista vencedora clica aqui

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo