Museu Revol capa siteJá são conhecidos os vencedores da 19.ª edição do Prémio Oceanos 2022, uma das maiores distinções literárias em Língua Portuguesa. A escritora portuguesa Alexandra Lucas Coelho ficou em primeiro lugar, com “Libano, Labirinto”; o moçambicano João Paulo Borges Coelho, em segundo lugar com “Museu da revolução”, e a brasileira Micheliny Verunschk, em terceiro, com a obra “O som do rugido da onça”. O anúncio dos vencedores foi feito hoje, pela primeira vez num país africano, em Moçambique.

Neste contexto, a Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) congratula os laureados, em particular, o escritor moçambicano João Paulo Borges Coelho pela sua relação com a nossa Escola e pelo seu trabalho em prol da literatura e da história em Moçambique.

João Paulo Borges Coelho nasceu no Porto, Portugal e naturalizou-se moçambicano. É escritor, historiador e professor da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo. Publicou 13 livros, entre os quais destacam-se: “As visitas do Dr. Valdez”, vencedor do Prémio José Craveirinha, e “O olho de Hertzog”, vencedor do Prémio LeYa.

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo