dia de s solteiro 10 minutusNão sei quanto a vocês, mas estamos enfadados com artigos amorosos sobre o Dia dos Namorados. Temos a sensação de que alguns de vós também se sentem assim. Fevereiro é um mês de muitas celebrações e também de um bombardeamento de rosas e corações estampados em todo o lado numa tentativa de disseminar o amor e a paixão.

Ah! Como o amor é belo! O Dia de São Valentim dedica-se a um dos sentimentos humanos, à nossa necessidade de sentir e dar amor. Porém, toda esta pompa amorosa parece, por vezes, um pouco constrangedora e ligeiramente superficial a ponto de parecer que o único amor autêntico e fervoroso manifestado neste período é o consumista! Sem invalidar o amor demonstrado por muitos dos pombinhos! Para além da superficialidade do consumismo, este pode impor enormes custos reais ao ambiente e à economia, levando a um esgotamento de recursos materiais que contribui para o aumento da poluição e à pegada de carbono.

Estas questões não deixam de ser críticas e merecem uma ponderação mesmo durante a época de São Valentim. E que tal os solteiros? Que tal reivindicar este dia e dizer “Amemo-nos a nós próprios em vez disso!”

O Dia de São Valentim é um ótimo dia para lembrar-nos do amor-próprio com vários gestos e atividades a solo ou com um encontro com os teus mais próximos como, por exemplo: uma boa sessão de filmes a solo à luz das velas, mimares-te com rosas e doces, desafiares-te na cozinha, dar um passeio matinal na praia, e lembrares-te que o amor pode ser encontrado até nas coisas mais quotidianas e que nem sempre tem de ser marcado por um parceiro ou pelo consumo excessivo. Afinal, quem nos ama mais do que nós próprios? Um feliz e sustentável Dia de São Valentim a todos os leitores solteiros e comprometidos do Jornal Dez Minu(tu)s!


*A Redação do Jornal Dez Minu(tu)s da EPM-CELP

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo