banco do livroApós dois anos de interrupção devido à Covid-19, a Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) retomou, entre os dias 20 e 24 de março, a iniciativa do Banco do Livro, oferecendo manuais escolares, do 1º ao 12º ano, às escolas do Sistema de Ensino de Moçambique, que integram o Projeto Mabuko Ya Hina (Os Nossos Livros).

Recorda-se que este projeto da nossa escola visa a criação de Bibliotecas Escolares e a atribuição de Maletas de Leitura a escolas moçambicanas, no âmbito do Programa Rede de Bibliotecas Escolares.

O Banco do Livro resulta de uma parceria entre esta iniciativa e o projeto Mabuko Ya Hina e tem como principal objetivo promover a reutilização dos manuais escolares oferecidos pelos encarregados de educação da nossa escola, no final de cada ano letivo.

Os professores das escolas do Sistema de Ensino de Moçambique utilizam estes manuais como materiais de apoio, fazendo uso de textos e exercícios aplicáveis ao seu contexto curricular.

Em 2023, os professores manifestaram o seu contentamento relativamente ao recomeço desta iniciativa. Dezenas de manuais foram recolhidos e transportados para as escolas onde lecionam. 

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo