doaçãoEm resposta às recentes chuvas registadas na região sul do país, que fustigaram a província de Maputo, sobretudo o distrito de Boane, a Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), em parceria com o Clube Ubuntu, entregou, ontem, cerca de 60 caixas de diversos produtos à Cooperativa de Educação Ambiental Repensar, destinados às vítimas das enxurradas naquele distrito do país.

Os produtos, compostos essencialmente por géneros alimentares e outros de primeira necessidade, de higiene e vestuário, foram doados pela comunidade educativa, alunos do pré-escolar ao ensino secundário, encarregados de educação, professores e funcionários.

Em fevereiro, seis mortos, dos quais quatro em Boane, e mais de 36 mil pessoas foram afetadas pelas cheias na província de Maputo, no sul de Moçambique. Hoje, passado um mês, a vida da população retoma a normalidade, mas ficam profundas marcas de dor e desespero. Por isso, a EPM-CELP e o Ubuntu consideram este ato de solidariedade uma forma de amenizar o sofrimento e devolver o sorriso à população.

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo