upa mgO movimento ambientalista de alunos, Unidos Pelo Ambiente (UPA), da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), em parceria com a Digesco, deslocou-se, na passada sexta-feira, à Escola Primária Completa Filipe Samuel Magaia, no bairro de Kumbeza, em Maputo, para mais uma ação de sensibilização e educação ambiental.

Sob o lema “Cuidar da Escola com Amor, Limpa e Torná-la um Jardim!”, a ação, cujo objetivo era sensibilizar alunos e pais e encarregados de educação sobre a importância de respeitar o nosso Planeta e a Sustentabilidade, começando por cuidar da escola e do local onde vivem (comunidades), incluiu palestras sobre o “plantio de árvores”, “reciclagem do lixo”, bem como a pintura de Ecopontos e a recolha de lixo pelo pátio da escola para a posterior depósito em locais assinalados.

Sempre atentos à problemática ambiental, os alunos do movimento UPA consolidam as suas aprendizagens partilhando experiências com colegas de diversas escolas moçambicanas. Por exemplo, a estes, da EPC Filipe Samuel Magaia, ficou no fim a missão de disseminarem a informação nos seus bairros e nas suas famílias.

web carnaval19 02 web carnaval19 03

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo