Alunos de Biologia e Geologia do 10.º ano, das turmas A1 e A2, da EPM-CELP, adquiriram novas competências e realizaram atividades diferentes no decurso do segundo período. No dia 13 de fevereiro, os estudantes apresentaram aos colegas de turmas, no Auditório Carlos Paredes, os seus trabalhos de pesquisa, cujo objetivo era, não só a análise crítica de uma notícia de jornal sobre vulcanismo, mas também prepará-los para cenários de apresentação individual de trabalhos num espaço maior e com uma audiência diferente do habitual. E, de acordo com os professores, a experiência foi enriquecedora para todos.
Em março, os alunos da turma 10.º A1 foram desafiados a realizar um trabalho sobre construção antissísmica, em suporte vídeo, que teria como destinatários os seus colegas do 2.º ciclo. O resultado final, quer em termos científicos, quer em termos audiovisuais, deixou a docente Dora Vieira muito satisfeita.
Na última segunda-feira do segundo período (27 de março), de novo em atividade conjunta, as turmas A1 e A2 do 10.º ano realizaram uma visita de estudo à exposição “Biodiversidade e Recursos Marinhos Costeiros – o seu uso e conservação na Baía de Maputo”, patente na Fortaleza de Maputo. Nesta visita, os alunos tiveram a oportunidade de validar os guiões da referida exposição, que tinham sido previamente produzidos pela área disciplinar de Ciências Naturais da EPM-CELP. Foi uma forma diferente de começar o programa de Biologia do 10.º ano.