Decorreu, nos dias 6 e 7 de junho, no Auditório Carlos Paredes da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), a 1.ª edição do Sarau de Dança que, na sua estreia, envolveu dezenas de alunos de várias de idades, nas modalidades de dança, canto, instrumentos, como piano, e ginástica performativa. A atividade, coordenada pelo Departamento de Educação Física e Desporto Escolar, teve como objetivo mostrar o trabalho que os alunos desenvolveram ao longo do ano letivo 2022/23, já a findar.
O clima do sarau, comentou Ana Lúcia Pezarat Correia, docente e coordenadora do Departamento de Educação Física e Desporto Escolar, foi de grande entusiasmo e contou com a presença de mais de 200 pessoas em cada um dos dias. Luísa Antunes, presidente da Comissão Administrativa Provisória (CAP) da EPM-CELP, mostrou-se impressionada com as demonstrações dos alunos e garantiu que o sarau voltará a acontecer no próximo ano letivo.
Esta atividade vem reforçar o modelo de ensino da EPM-CELP que, em cada final de ano letivo, busca colocar alunos de diferentes idades e níveis de escolaridade a apresentarem as suas aprendizagens em diferentes áreas, num clima de aprendizagens e diversão.