Bem-vindo!

Esta página está disponível para consulta das notícias e outros artigos, que foram sendo publicados ao longo dos cerca de 15 anos em que esteve ativa, até Julho de 2023,  quando foi substituída pela atual página principal da EPM-CELP, de modo a manter vivo este registo histórico da Instituição.

Decorreu entre os dias 8 e 16 de Outubro a Acção de Formação “Iniciação às TICs”, monitorada pelo Dr. Manuel Jacinto Rocha. Esta acção teve como objectivo estratégico promover mutações ao nível da tomada de consciência da importância da utilização das TICs, quer no contexto de sala de aula, bem como na realização de tarefas burocráticas subjacentes à actividade de docente. Ao nível das práticas pedagógicas, pretende-se que os professores adquiram determinadas competências que os auxiliem na preparação e consecução da sua praxis lectiva.

Comunicação Interpessoal

 

A Acção de Formação “A Educação na Mudança – Comunicação Interpessoal”, realizou-se entre os dias 8 e 16 de Outubro, monitorada pelo Dr. António Cabrita, docente universitário da Universidade Politécnica (Moçambique), destinada aos docentes da EPM-CELP. A formação gira em torno de uma reflexão sobre os valores, a cultura e a identidade como alicerces de uma educação numa era globalizante, em que assistimos a um deslocamento dos imaginários e paradigmas em que se assentavam as antigas gerações.

Acção de Formação para Directores de Turma

 

comunicacao

 

Decorreu entre os dias 15 e 16 no Hotel Gallery da Catembe, uma acção de formação destinada aos Directores de Turma da EPM-CELP, com o objectivo-mor de melhorar ainda mais, o processo comunicacional entre as Famílias, os Alunos e a Escola, no qual o Director de Turma, desempenha um papel de enorme relevância, uma vez que a imagem de uma escola, dependerá sempre em muito, do grau de proficiência no desempenho deste cargo.

 

neeCom a democratização do ensino, a Escola que se pretende para todos, está com muitas dificuldades de dar resposta ao cada vez mais diversificado número de problemas apresentados pelos alunos que a frequentam. Assim, esta formação teve como objectivo fornecer aos professores da Escola Portuguesa de Moçambique uma série de técnicas e estratégias para melhorarem a sua intervenção com alunos com Dificuldades de Aprendizagem, resultantes de várias problemáticas.

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo