a) Promover a continuidade da realização das atividades práticas em segurança.
b) Promover a continuidade da realização dos relatórios laboratoriais por parte dos alunos dada a importância desta forma de apresentação e análise dos resultados na área das ciências. Adicionalmente, pretende-se que os alunos analisem, reflitam e critiquem as metodologias de trabalho e os resultados.
c) Ver demonstrados e aplicados os conceitos teóricos lecionados através de uma ferramenta que esteja ao alcance de todos os alunos, em ensino presencial e EAD.
A EPM-CELP espera, desta forma, diminuir as restrições de ensino e dar aos alunos o máximo de ferramentas possível para que os mesmos aprendam da forma mais eficaz.
Os referidos vídeos juntamente com outros materiais de interesse pedagógico estarão disponíveis para toda a comunidade escolar para consulta no canal Youtube da EPM-CELP numa lista de reprodução intitulada “Mãos na Ciência”.
Aconselhamos a subscrição do canal e deixamos aqui as ligações para os primeiros vídeos publicados.
Gráfico Posição-Tempo
https://www.youtube.com/watch?v=JGAlYcT2uJg&list=PLCuDBcvaanHg50AG15g3LZUqYDG_yyI0x&index=1&t=4s
Lei de Lavoisier
https://www.youtube.com/watch?v=CUNMUjau3wI&list=PLCuDBcvaanHg50AG15g3LZUqYDG_yyI0x&index=2
Pressão, Volume e Temperatura
https://www.youtube.com/watch?v=NfC8-LYYbqg&list=PLCuDBcvaanHg50AG15g3LZUqYDG_yyI0x&index=3&t=11s
Cristalização de Sulfato de Cobre
https://www.youtube.com/watch?v=dwHiu08SYrA&list=PLCuDBcvaanHg50AG15g3LZUqYDG_yyI0x&index=4