Este método inovador de ensino-aprendizagem assenta no pressuposto de que qualquer criança que domine a sua Língua Materna, consegue tocar um instrumento musical com um nível técnico/ instrumental elevado. Deste modo, acrescenta algo de novo ao anterior princípio, segundo o qual a aprendizagem da Música e a interpretação instrumental constituíam competências exclusivas de virtuosos. 0 Método Suzuki defende ainda, que os pais desempenham um papel importante na evolução das aprendizagens dos alunos, devendo receber instruções para orientar o estudo das crianças em casa, fortalecendo, assim, o elo Escola/Família.
0 Projecto, que comemora agora os seus 6 anos de aplicação, já deu os seus frutos, visíveis, nomeadamente, nas actuações das Festas de Natal, das comemorações do dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas, nos concertos inseridos nas visitas oficiais de várias personalidades à EPM-CELP; ou nos anteriores MasterClasses e em concertos realizados no exterior para a comunidade Moçambicana.
A realização da 6a Master Class de violino em Moçambique, entre 23 e 27 de Março de 2009, conta com a participação generosa de quatro excelentes Professores de Música de Portugal e de Moçambique:......................................................
Uma vez mais, esta iniciativa constitui-se como uma etapa fundamental deste projecto, em sintonia com o programa educativo e cultural da Instituição que o alberga, culminando num concerto final que visa fomentar o gosto pela Música Clássica, aberto aos intervenientes desta Master Class e da comunidade local.
Não podemos deixar de agradecer a todos aqueles que ajudaram a realizar este evento, designadamente à equipa técnica, aos músicos, aos patrocinadores, bem como a todos os professores e alunos envolvidos.

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo