ATIVIDADE | Três alunos vencem corrida “Gatos e Cães” nos jogos matemáticos

Maria Abreu (4.ºD), Khalil Araújo (4.ºB) e Yanisa Afzal (3.ºB), alunos da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), venceram, hoje, nas primeira, segunda e terceira posições, respetivamente, a primeira edição do concurso “Gatos e Cães”, suplantando cerca de 52 colegas dos 3.º e 4.º anos do Ensino Básico. A atividade, dinamizada no âmbito do projeto Jogos Matemáticos, foi organizada pelas professoras Sara Piscarreta e Maria da Luz Fonseca e contou com a colaboração de alunos Lucas Serra (8.ºE), Constança Correia (9.ºB) e Ana Reis (10.ºA1), na sua preparação.
- Acessos: 800
HOMENAGEM | Docentes e alunos prestam homenagem ao professor Kim Salip

A cerimónia incluiu, igualmente, um momento de silêncio em memória do professor e um discurso da presidente da Comissão Administrativa Provisória da EPM-CELP, Luísa Antunes, que destacou a atitude de Kim Salip enquanto educador na nossa Escola. Em nota circular, a Direção da EPM-CELP traça o percurso do professor como intenso no qual “a dança não era um trabalho, nem mesmo uma arte. Era uma forma de vida. Respirava a dança e a alegria com que contagiava os jovens alunos e os colegas”, realça.
Está disponível, no átrio central da Escola, até ao fim-de-semana, um livro de condolências que pode ser assinado pelos membros da comunidade educativa da EPM-CELP e será depois entregue à família do docente.
- Acessos: 1205
EFEMÉRIDE | EPM-CELP junta-se amanhã às comemorações do Dia Mundial de Consciencialização do Autismo

- Acessos: 518
FORMAÇÃO | Professores da EPM-CELP capacitados em "Aprendizagem Cooperativa em Matemática"

Nesta ação, através das ferramentas cooperativas Gallery Walk e Fishball, vinte professores dos 1.º e dos 2.º ciclos, em articulação pedagógica, exploraram as tarefas matemáticas: "Milagre dos dois espelhos", "Nomes repetidos" e o "Jogo Travessia do Rio".
Nas palavras da formadora, doutorada em Ciências da Educação, a Aprendizagem Cooperativa é uma metodologia que deve ser privilegiada nas aulas de Matemática como forma de proporcionar aprendizagens significativas e de qualidade com todos e para todos os alunos.
- Acessos: 413
Reportagem sobre a visita do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, à EPM-CELP
- Acessos: 495