cartaz Cursos de Português para Estrangeiros. vfJá estão abertas as inscrições para o curso de Português para Estrangeiros 2021/2022, ministrado de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência (QECR), nos seis níveis de proficiência, e organizado, anualmente, pelo Centro de Formação e Difusão da Língua Portuguesa da EPM-CELP.

As inscrições são efetuadas na secretaria da EPM-CELP de segunda a sexta-feira, durante os dois períodos diários de expediente (7H30-12H00 e 13H30-15H30). Informações sobre o curso estão disponíveis no seguinte link https://www.epmcelp.edu.mz/index.php/espacos-e-servicos/portugues-para-estrangeiros/92-portugues-para-estrangeiros. Pode ainda contactar-nos através dos endereços Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo contacto 21 48 13 00.

Mais se informa que o curso só abrirá com o mínimo de três alunos por nível.
mankewA EPM-CELP associa-se à homenagem do povo moçambicano ao reputado pintor Mankew Valente Mahumana, cujas cerimónias fúnebres decorrem hoje na sua vila natal, Marracuene, arredores da Cidade de Maputo, na sequência do seu desaparecimento físico na segunda-feira (13), aos 87 anos de Idade.

Ler mais...

dia de limpezaCara Comunidade Educativa,

No próximo sábado, dia 18 de setembro, a comunidade de Maputo volta a ser convidada a participar no evento mundial World Cleanup Day!

Embora a EPM-CELP não se apresente enquanto grupo organizador e participante, a Escola desafia-vos a juntarem-se a esta missão, colaborando com a Let’s do it Moçambique nesta iniciativa para a limpeza das nossas praias.

Podes associar-te a qualquer grupo que esteja no terreno, ou aparecer na praia entre o Clube Marítimo e frente ao Baía Mall!

Organiza um grupo de amigos e adultos e junta-te aos cidadãos que, por iniciativa e responsabilidade, se movem a favor do Planeta!

Traz calçado fechado, luvas, saco de ráfia (ou outro resistente), balde e ancinho. Não te esqueças de proteção solar e água…

Não há Planeta B!! Let’s work together!!!!
novo anoEmoção, diversão e euforia marcaram as primeiras horas de ontem na EPM-CELP. Terminado o período de férias, os alunos regressaram ao ensino presencial, neste novo ano letivo de 2021/2022, inaugurado sob o lema “Reinventar, Recriar e Crescer.” E tudo foi acontecendo no respeito pelas recomendações do Plano de Contingência.

Desde cedo se sentiu a satisfação de rever amigos, professores e funcionários e partilhar momentos de descontração e aprendizagens múltiplas, particularmente visível entre os alunos do primeiro ciclo. Também houve quem tivesse revelado algum nervosismo por estar na EPM-CELP pela primeira vez.

De acordo com Cristina Viana, adjunta da Comissão Administrativa Provisória (CAP) da EPM-CELP, “O novo ano letivo arranca com alguma incerteza relativamente à situação pandémica que ainda se vive, pelo que se optou por manter o regime de ensino misto, com aulas presenciais e com sessões de Ensino a Distância”.

A EPM-CELP continuará com as medidas de segurança sanitária já implementadas, como o distanciamento físico, a desinfeção das mãos e o uso obrigatórios de máscaras. Contudo, há alguns ajustamentos, segundo a responsável pedagógica “ À tarde, as aulas terminam às 17h50 em todos os anos de escolaridade e, nos últimos tempos da manhã e da tarde, os professores acompanham os alunos até aos diferentes portões, de modo a supervisionar a fluidez e a segurança no movimento de saída. Por isso, apelamos a pais e encarregados de educação para que sejam pontuais de modo a garantir a segurança de todos”, acrescentou.
web flag mozambiqueMoçambique comemora hoje o Dia da Vitória em homenagem à assinatura, em 7 de setembro de 1974, dos Acordos de Lusaca entre o governo de Portugal e a FRELIMO, que conduziram à independência do país em 25 de junho de 1975.

Em consequência do facto observa-se hoje feriado nacional em Moçambique, pelo que a nossa Escola esteve encerrada.

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo