CIÊNCIA | “Xima enriquecida” juntou EPM-CELP, Centro de Ciência Viva, UEM e Reserva Especial de Maputo

- Acessos: 1549
CIÊNCIA | 9+5=2

Os alunos presentes na Palestra “9 + 5 =2” sabem a resposta.
No âmbito do ciclo de Palestras promovida pelas Mãos na Ciência/CCVnE no dia 28 e 29 de junho, o professor Luís Bernardino apresentou a função MOD idealizada pela Professora Graça Marques, da Universidade do Algarve, com o objetivo de despertar os alunos para outras dimensões da ciência, assim como educar para a ciência.
Falar de matemática fora do contexto de sala de aula, num ambiente mais descontraído, e sobre conceitos que vão para além do currículo lecionado foi o desafio lançado aos alunos do 6º ano que mostraram interesse e curiosidade pelo tema.
- Acessos: 1451
CIÊNCIA | Alunos exibem criatividade em "Brinquedos Científicos"

O projeto pretende aproximar os conteúdos abrangidos pelo programa da disciplina e, sempre que possível, promover o trabalho de equipa, visto poder envolver, sempre que necessário, a ajuda de professores, encarregados de educação ou especialistas. O projeto promove ainda a interdisciplinaridade (Química, Física, Português, TIC e, por vezes, História). Este ano letivo os alunos dos 7º, 8º e 9º anos puderam: Imaginar livremente o seu brinquedo científico, Criar através da sua construção e Partilhar o seu trabalho através da apresentação à comunidade EPM-CELP.
Veja os vencedores deste ano nos vídeos a seguir.

- Acessos: 1308
EFEMÉRIDE | EPM-CELP saúda o povo moçambicano pelo 46.º aniversário da Independência de Moçambique

- Acessos: 1303
ARTES | Alunos expõem “Sardinhas à Portuguesa”
No âmbito da sua missão promotora da cultura portuguesa, a EPM-CELP mobilizou os seus alunos do 2.º ciclo para a participação no concurso "Sardinhas Festas de Lisboa de 2021”, através de trabalhos de expressão plástica, enriquecendo o conhecimento dos alunos sobre os hábitos e costumes das Festas Populares Portuguesas, celebradas em torno de uma boa sardinha, alimento que, durante séculos, foi “comida do povo”.
- Acessos: 1488