
O que são, como diagnosticar, como intervir, como acompanhar os alunos com necessidades educativas especiais? Estas são algumas das questões que os docentes e técnicos de uma escola inclusiva, como a EPM-CELP, colocam diariamente na sua actividade pedagógica. Numa tentativa de responder a essas questões, o Centro de Formação e Difusão da Língua Portuguesa, em colaboração com o Serviço de Psicologia e Orientação, está a promover várias oficinas de formação sobre Necessidades Educativas Especiais, dirigidas aos agentes educativos da EPM-CELP.

A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) acolhe o projecto Oficinas de Teatro Infantil, de âmbito educativo e curricular, que visa a constituição de um corpo de formadores para trabalhar com grupos locais de teatro. Os trabalhos iniciaram-se em 21 de Março e prolongam-se até 1 de Abril, no Auditório Carlos Paredes, da nossa Escola.


![]() |
![]() |
A EPM-CELP está a comemorar os dias mundiais da Água e das Florestas, assinalados hoje e ontem, respectivamente, com a realização de diversas actividades que envolvem, praticamente, toda a comunidade escolar. Interacção entre alunos de diferentes anos de escolaridade é a marca que caracteriza estas iniciativas, impulsionadas pelos grupos disciplinares de Ciências Naturais e de Ciências Físico-Químicas.


Os alunos do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do ensino básico desfilaram ontem, com grande estilo, imaginação e alegria, na passarela de Carnaval da EPM-CELP, montada debaixo da cobertura do campo desportivo exterior. Centenas de crianças foram os reis carnavalescos de uma festa, participada por professores e encarregados de educação, que exibiu muita criatividade e espalhou um entusiasmo contagiante. Foi plena diversão!

