web gorongosa1
Docentes da EPM-CELP dinamizaram no Parque Nacional da Gorongosa (PNG) iniciativas de estímulo à leitura e de educação ambiental em favor da população juvenil local. Entre 21 e 26 de junho, Ana Albasini, Isabel Mota e Ana Besteiro deram corpo ao projeto «Mabuko Ya Hina» que, no terreno, apresentou ao PNG o Modelo de Avaliação de Competências de Leitura e animou oficinas de educação ambiental, iniciativas que pretendem afetar o universo de 689 inscritas no Programa de Educação à Rapariga.

Ler mais...

web entregalivrosjul17A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) entregou hoje mais de 150 livros de literatura infantil, juvenil, poesia e outros géneros à Escola Comunitária Nossa Senhora do Livramento e à Associação Juvenil Yinguissa (respetivamente 85 e 71 exemplares).

Ler mais...

web diacriancaafricana17A EPM-CELP, através do projeto «Mabuko Ya Hina», comemorou o Dia da Criança Africana com a exibição do filme «Madagáscar 3» que atraiu ao Auditório Carlos Paredes, a 19 de junho, cerca de 100 crianças de escolas do sistema de ensino moçambicano.

Ler mais...

web expoestrela2017Os alunos da turma E do nono ano do ensino básico da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) montaram um laboratório de física experimental na Escola Secundária Estrela Vermelha, com recurso a materiais recicláveis. No final da visita, realizada a 5 de junho, depois de demonstrarem e explicarem o funcionamento de cada uma das “engenhocas”, doaram a exposição àquela escola moçambicana.

Ler mais...

web inaugura.biblioECcanicoBA inauguração da biblioteca da Escola Comunitária Polana Caniço “B” teve lugar na última sexta-feira, 31 de março, na presença de representantes das entidades que reabilitaram o edifício escolar e apetrecharam com livros o novo espaço de leitura daquele estabelecimento de ensino, como sejam a empresa LUCIOS e a EPM-CELP, respetivamente, para além de dirigentes das autoridades locais e diplomáticas.

Ler mais...

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo