web voluntariado abr18As turmas A2 e B do 11.º ano da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) “anfitrionaram” 70 alunos da Escola Primária Completa 12 de Outubro para uma jornada em cheio de atividades e experiências diversas realizadas em conjunto no passado dia 21 de março. Foi mais uma iniciativa desenvolvida pelos nossos alunos no âmbito dos programas de Educação para o Voluntariado e Educação para a Cidadania.

Ler mais...

web gorongosa fev18Na sequência das intervenções ocorridas em julho e dezembro do ano passado, a equipa de docentes da EPM-CELP associadas ao projeto “Mabuko Ya Hina” deslocou-se novamente ao Parque Nacional da Gorongosa (PNG) para, desta feita, capacitar 36 facilitadores de leitura dos Clubes da Rapariga da zona norte do distrito da Gorongosa, entre 19 e 23 de fevereiro último.

Ler mais...

web visita.ministraA mar18A ministra da Educação e Desenvolvimento Humano de Moçambique, Conceita Sortane, visitou hoje a Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) onde formalizou o protocolo de entendimento que renova o acordo de cooperação firmado em 2010 entre os governos de Moçambique e de Portugal no domínio das bibliotecas escolares e da promoção da leitura.

Ler mais...

web raparigas.gorongosa dez17Como já foi notícia na última edição do nosso jornal, a Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) e o Parque Nacional da Forongosa (PNG) estabeleceram um Protocolo para a elaboração e implementação de um Programa de Intervenção ao nível da formação dos Facilitadores de Leitura dos Clubes das Raparigas.

Ler mais...

web viceministraTimor nov17A vice-ministra da Educação e Cultura de Timor-Leste, Lurdes Bessa, visitou esta tarde a Escola Portuguesa de Moçambique (EPM-CELP) onde teve um encontro informal com a Direção da nossa Escola no qual foram abordados o Plano Nacional de Leitura (PNL) de Portugal e os desafios do ensino do português como língua não materna.

Ler mais...

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo