web bolo.africaO Dia de África foi profusamente assinalado na EPM-CELP, na manhã do passado dia 25 de maio. No átrio central e no recinto do pré-escolar, alunos, professores, dirigentes, funcionários, técnicos, amigos e convidados homenagearam as gentes e cultura africanas, através da realização de várias atividades que foram do canto à dança e das conversas e palestras às exposições de artesanato. A alegria e boa disposição foram o mote comum. Bem como a indispensável marrabenta!

Ler +

web escolalivros
Vai terminar amanhã o Festival "Escolas Com Livros" iniciado na última terça-feira na Escola Secundária Josina Machel, envolvendo 30 escolas com maletas de leitura e duas com bibliotecas, sob a coordenação do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano de Moçambique e da Escola Portuguesa de Moçambique-Centro de Ensino e Língua Portuguesa.

Ler +

web literacia1
Esta manhã, a EPM-CELP acolheu, na Biblioteca Escolar José Craveirinha, alunos da Escola Primária Completa do Triunfo, da Escola Completa Matchique-Tchique e da Escola Secundária Mateus Sansão Mutemba para, juntamente com a turma D do quarto ano da nossa Escola, assinalar o Mês da Literacia, a exemplo de anos anteriores.

Ler +

web literaciaMuitas histórias, conversas, desenhos e brincadeiras vão unir alunos da turma D do quarto ano da EPM-CELP e da Escola Primária Completa do Triunfo, amanhã, às 10 e 30, na Biblioteca Escolar José Craveirinha, para assinalar o Mês da Literacia, a decorrer.

Ler +

web maletasleitura mar13Mais nove maletas de leitura foram, hoje, entregues a outras tantas escolas públicas e comunitárias de Maputo do sistema de ensino moçambicano. Em cerimónia oficial realizada esta tarde, no Auditório Carlos Paredes, a EPM-CELP e o Ministério da Educação de Moçambique (MINED) chamaram ao palco os directores das diferentes escolas para receberem, simbolicamente, o espólio de uma centena de livros para utilização em contexto escolar. É o projecto "Mabuko Ya Hina" (Os nossos livros) em andamento, pelo terceiro ano consecutivo.

Ler mais...

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo