Campanaha Doaçao de Sangue A5Numa parceria com o Banco de Sangue do Hospital Central de Maputo (HCM), a Escola Portuguesa de Moçambique –Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) leva a cabo uma campanha de doação de sangue direcionada à toda a comunidade educativa.

A doação de sangue é um ato de solidariedade voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Vale a pena destacar que, em cerca de um dia, o organismo repõe a quantidade de sangue que foi retirada na doação. Além disso, doar sangue é um ato seguro e todos os materiais usados no procedimento são descartáveis. Deste modo, evitam-se quaisquer riscos de o dador ser contaminado ao doar sangue.

Quando doamos sangue, fornecemos um produto essencial para a sobrevivência de uma pessoa. Em algumas situações, a transfusão é inevitável, sendo, portanto, essencial que haja reservas de sangue, as quais são conseguidas exclusivamente por doação uma vez que o sangue não pode ser produzido artificialmente.

Ler mais...

Campamha de Solidariedade Pagina




















Na sequência da pandemia da Covid-19 e, consequentemente, da transição de aulas e avaliações para o regime online, os Serviços de Ação Social Escolar da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) lançam uma campanha solidária de recolha de computadores (novos ou usados) destinados aos alunos mais carenciados, cujas famílias não têm possibilidades financeiras. A campanha destina-se a toda comunidade educativa da EPM-CELP.

Ler mais...

web donativosbebes 13dez19A campanha na EPM-CELP de recolha de donativos para ajudar mães cujos bebés prematuros estão em situação de internamento hospital chegou hoje ao fim. Realizado no âmbito das efemérides do “Novembro Roxo” e do Dia Mundial da Prematuridade, ambos assinalados em novembro, o movimento foi impulsionado pela Associação de Estudantes da nossa Escola, coadjuvada pelas associações de Pais e Encarregados de Educação e de Mães e Bebés Prematuros em Rede, que conseguiu coletar 213 mantas, 68 pacotes de fraldas diversas, 147 latas de leite “pre-nan”, 45 latas de leite diverso e cinco sacolas de produtos diversos, que serão entregues amanhã às mães dos bebés internados nos cuidados intensivos dos hospitais de Mavalane e Geral José Macamo.

Ler mais...

web cartaz.prematuros dez19A Associação de Estudantes da EPM-CELP difunde a seguinte notícia a propósito da recolha de donativos para distribuição pelas mães cujos bebés prematuros estão em situação de internamento hospital. A campanha tem início hoje e prolonga-se até ao próximo dia 13 de dezembro.

Ler mais...

web cancro.mama1 02NOV19A Associação de Estudantes (AE) da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) reuniu-se, na passada quarta-feira (30out19), com alunos e professores da nossa Escola para juntos homenagearem a capacidade de luta e a coragem na superação da doença demonstradas pelas mulheres vítima do cancro da mama. A iniciativa, Outubro Rosa, foi desenvolvida em vários recantos da nossa Escola e traduziu-se na distribuição de fitas que caraterizam solidariedade para com as padecentes, destacando a importância da prevenção.

Ler mais...

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo