web_semana_ciencias
Actividades experimentais de Física, Química e Geologia, observação do coração do porco, concurso de biodiversidade, xadrez, palestras, exposições e até leitura de contos aos mais novos constituíram o programa da Semana das Ciências da EPM-CELP, que amanhã termina, organizada pelo Departamento de Ciências Experimentais e Exactas.

Ler mais...

bookcross_logoA Biblioteca Escolar José Craveirinha (BEJC) lançou hoje o “Bookcrossing” EPM-CELP. Trata-se de um “clube” de livros através do qual qualquer pessoa pode levantar um livro num determinado local, levá-lo para casa para ler e, depois, recolocá-lo no mesmo ou noutro sítio, permitindo a sua leitura por outros interessados. A nossa Escola já tem uma zona Bookcrossing a funcionar desde hoje.

Ler mais...

web_danca1 web_dance2
O balé e a marrabenta foram vedetas, ontem, no Auditório Carlos Paredes, onde a EPM-CELP assinalou o Dia Internacional da Dança, amanhã celebrado pelo Conselho Internacional de Dança, uma organização interna da UNESCO. Alunos do 7.º B e a Biblioteca Viva foram os promotores da iniciativa contagiante, que atraiu vários espectadores ao palco para um “pé de dança”.

Ler mais...

web manifesto25Grandes e pequenos trocaram informações e conhecimentos sobre a liberdade em Portugal na sessão de encerramento das comemorações do 25 de Abril, realizada ontem (26 de Abril) na Biblioteca Escolar José Craveirinha (BEJC) da EPM-CELP. Os mais novos leram o seu Manifesto da Liberdade e os alunos finalistas declamaram poesia de Ary dos Santos e analisaram a mensagem da peça de Sttau Monteiro, “Felizmente há Luar”.

Ler mais...

web_manuscrito_9A
“Um Beijo Encantado” é o título do livro manuscrito, ilustrado e editado por alunos do 9.º ano da EPM-CELP, que continua exposto na Biblioteca Escolar José Craveirinha. O original foi previamente lido aos colegas mais pequenos do 1.º ano do ensino básico que, posteriormente, produziram algumas páginas para o livro, cujo Dia Internacional foi comemorado em 2 de Abril último.

Ler mais...

--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--<>--

Topo